Responsabilidade Social

COMPROMETIDA COM O DESENVOLVIMENTO DE ANGOLA

Como parte da sua cultura empresarial, a Carmon investe na responsabilidade social. A meta é participar em programas críticos para o desenvolvimento sócio-económico das comunidades em Angola.

Seja em ambiente rural ou em torno das suas obras de construção, a Carmon capacita as populações, com doações de bens e infraestruturas no domínio da educação, saúde, habitação, água e saneamento básico:

  • Apoio ao Programa Nacional do Ministério da Educação para a Alfabetização e Educação de Adultos;
  • Apoio à faculdade de engenharia da Universidade Agostinho Neto, dando oportunidades de estágios e primeiro emprego a estudantes universitários;
  • Parceria ao concurso nacional das Olimpíadas de Matemática, organizado pelo Ministério da Educação de Angola;
  • Provisão de água potável às populações;
  • Construção e reabilitação de escolas e infraestruturas comunitárias de instituições públicas;
  • Reparação da rede comunitária de iluminação pública;
  • Promoção da formação e criação de novas oportunidades de trabalho para jovens;
  • Doações de bens às comunidades, hospitais e centros de acolhimento de crianças e pessoas da terceira idade em situação de carência;
  • Campanhas de consciencialização e informação comunitária sobre cuidados de saúde: Cancro da próstata, Cancro da Mama, Cólera, Malária, VIH-SIDA e Doação de Sangue.
Natal-solidario-2019-Carmon-017

A Carmon realiza Natal Solidário no Centro Infantil e de Apoio a 3ª idade(BJC) no Zango 1, 2019

A Carmon Reestrutura celebra natal com crianças carentes e desfavorecidas do Centro Infantil e de Apoio à 3ª Idade BJC, no Zango 1, em Viana, Luanda.

Palestra-Hiv-Sida-2019-009

Carmon Realiza Palestra de Conscientização sobre o HIV/SIDA no Distrito urbano Vila flor

No âmbito da responsabilidade social, realizou-se no dia 13 de Dezembro de 2019 a palestra sobre a Luta contra o HIV (SIDA) no mercado do Murro, bairro 17 de Setembro, Distrito da Vila Flor (Viana)

Na mesma contamos com a parceria da administração do distrito, Sr. Administrador Domingos da Fonseca e Sr. Secretario geral Paulo Viana. O Comandante do distrito Victor Caludieco brindou-nos com uma intervenção de utilidade publica.

Palestrantes:

Drª. Olga Silva do Instituto Nacional de luta contra o sida.

Dr. Patrick Munzila da Carmon Reestrutura

Foram transmitidas informações sobre a doença e sobre a prevenção, tratamento, formas de transmissão entre outros temas.

Tivemos também um momento cultural com uma peça teatral apresentada pelo grupo “Horizante Njinga Mabndi”.

Na presente actividade contamos com a presença de mais de 500 munícipes.

Contamos com a participação de 3 vacinadores que estavam incluídos no programa de vacinação nacional.

Carmon Patrocina a FENATEC(Feira Nacional do Ensino Técnico Profissional)

Carmon Patrocina a Feira Nacional do Ensino Técnico-Profissional(FENATEC), com o lema “Construir o futuro, olhando para a formação técnica do presente”.

O objectivo da feira é promover potencialidades do ensino técnico-profissional, num ambiente de interação entre as instituições de ensino, empresas e comunidade.

FENATEC-003
Dezembro-vermelho-14

Carmon Participa da Marcha alusiva ao Dia Internacional da Luta contra o HIV/SIDA (Dezembro Vermelho)

Carmon Participa da Marcha alusiva ao Cancro da Próstata(Novembro azul)

marcha-novembro-azul-006
Projeto nascer livre para Brilhar-Carmon

O Director geral da Carmon Assina acordo de parceria, do projecto "Nascer Livre Para Brilhar"

O director do grupo Carmon, empresa de construção civil de direito angolano, António Cuenda, foi recebido pela Primeira Dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço, no Palácio da Cidade Alta, sexta feira 29 de Novembro.

No encontro que serviu para a assinatura de um cordo de parceria que coloca a Carmon Reestrutura como parceiro oficial do projecto “Nascer Livre Para Brilhar”. A Primeira Dama mostrou-se satisfeita pela Carmon abraçar o projecto e estar disposta a dar o seu contributo no desenvolvimento de outras iniciativas a favor de toda sociedade angolana.

Por se tratar de acções concretas, Ana Dias Lourenço terá a Carmon como parceiro para dinamização do projecto nascer livre para brilhar em todo território nacional.

Na ocasião, o Director da Carmon, sublinhou que a Empresa que dirige, para além de abraçar o projecto nascer livre para brilhar, está engajada em projectos como o programa de alfabetização para adultos, o programa nacional de combate ao HIV, combate ao cancro da mama e cancro da próstata, organização das olimpíadas de matemática e várias iniciativas de apoio a lares de caridade em todo país.

Carmon realiza palestra de prevenção do"Cancro da Próstata"(Novembro Azul)2019

No âmbito da responsabilidade social e em alusão ao “Novembro Azul”, mês consagrado a luta contra o cancro da próstata, a Carmon Reestrutura juntou-se a Administração do Município do cazenga para a realização de uma palestra  sobre o cancro da próstata, onde foram transmitidas informações sobre a doença e sobre a prevenção, tivemos também um momento cultural com o grupo teatral “Horizante Njinga Mabndi”, e Atuação do Músico Chetekelas.

Palestrante:

Dr. Patrick Munzila da Carmon Reestrutura

ovembro-azul-2019-002
outubro-rosa-2019-001

Carmon realiza palestra de prevenção do"Cancro da Mama"(Outubro rosa)

No âmbito da responsabilidade social e em alusão ao “Outubro Rosa”, mês consagrado a luta contra o cancro da mama, a Carmon Reestrutura juntou-se ao distrito da samba para a realização de uma palestra na “Praia Amélia” sobre o cancro da mama, onde foram transmitidas informações sobre a doença e sobre a prevenção, tivemos também um momento cultural com o grupo teatral “Horizante Njinga Mabndi”.

Palestrantes:

Dr. Patrick Munzila da Carmon Reestrutura

Dr. Adão Ambrósio Instituto Angolano de controlo do Cancer

Na presente actividade contamos com a presença de mais de 300 munícipes.

Contamos com a participação de 3 vacinadores que estavam incluídos no programa de vacinação nacional

Carmon comemora com as criânças do Centro BJC, o "Dia da Criânça Africana"

No âmbito da responsabilidade social a Carmon Reestrutura realizou no passado dia 15 de Junho, a actividade alusivo ao dia da criança africana, no centro BJC de crianças desfavorecidas e portadoras de HIV – SIDA, localizado no Zango 1, Município de Viana.

O objectivo da actividade foi principalmente, proporcionar às crianças do centro, momentos lazer e carinho, neste mês dedicados a elas e minimizar o impacto das dificuldades diárias que vivenciam.

Participaram da actividade, 14 funcionários da Carmon bem como 90 crianças do centro e 69 mães, totalizando assim 173 participantes. Foi realizado também um momento cultural com as crianças (danças, jogos lúdicos e musica, animando desta forma as crianças).

Foram doados 80 cestas básicas e 80 brinquedos para as crianças.

Dia-da-criança-africana-carmon-bjc-16
palestra colera e malaria

Carmon Realiza Palestra sobre a Malária e Cólera

No âmbito da responsabilidade social e em alusão ao 25 de Abril, dia consagrado à Luta contra a Malária, a Carmon Reestrutura juntou-se à comunidade Mulenvos Sul, Distrito Vila Flor, onde foram transmitidas informações sobre a doença e sobre a prevenção, através de palestras e de uma peça teatral.

Foram também feitas triagens de hipertensão arterial onde foram atendidas 97 pessoas cujos resultados detectaram 24 casos de hipertensos, sendo 10 do sexo masculino e 14 do sexo feminino, que foram aconselhados a efectuarem consultas de cardiologia para melhor acompanhamento.

Foram também doados mosqueteiros e pastilhas desinfetantes para água para 400 famílias.

A actividade contou com a presença do Sr. Administrador do Distrito de Vila Flor, Senhor Domingos da Fonseca e outros membros daquela Administração.

Palestra sobre a Tuberculose

A Carmon Reestrutura, Realizou-se no dia 28 de Março mais uma palestra sobre a tuberculose, desta vez no estaleiro do NAIL (Nó de acesso novo Aeroporto Internacional de Luanda).
A palestra foi ministrada pelo Dr. João Chiwana, profissional do hospital Sanatório de Luanda em conjunto com o nosso médico interno, Dr. Patrick.
Foram abordadas várias questões em torno do assunto tais como, causas, tratamento, prevenção e dificuldades do País no combate contra a tuberculose.

Palestra-sobre-a-tuberculose
Galeria de fotos

Carmon luta contra a Malária e Cólera
na Gabela, Fev-2018

A Carmon Reestrutura, empresa líder na construção de pontes, estradas e infraestruturas em Angola, levou esperança às populações do bairro do Hengue, a 9 quilómetros da sede comunal da Gabela, município de Porto Amboim, província do Kwanza Sul.

Construíndo uma estrada nova de raíz da Gabela até Quilenda, com 35 quilómetros de comprimento, a empresa doou, no dia 2 de Fevereiro de 2018, mosquiteiros, anti-maláricos e desinfectantes de água de consumo humano para prevenção e tratamento contra as endemias da malária e cólera.

Ao mesmo tempo, a Carmon organizou uma palestra e distribuíu informação de educação sanitária comunitária.

A acção de responsabilidade social da Carmon foi prestigiada com a presença do administrador comunal da Gabela, em nome do Governo Provincial do Kwanza Sul.

Galeria de fotos
higiene e segurança do trabalho-01

28 de Abril 2018 Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho

Nesse dia a Carmon Relembra os funcionários a importância das boas práticas de saúde e segurança do trabalho.

O dia comemora duas datas importantes, o Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho e o Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Os dois dias foram instituídos oficialmente no mundo pela OIT em 2003. Com isso, a data tornou-se o Dia Oficial de Segurança e Saúde Ocupacional, em homenagem às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. A data, comemorada no dia 28 de abril, faz alusão à morte por explosão dos 78 trabalhadores de uma mina no Estado de Virgínia, nos Estados Unidos, no ano de 1969.

Galeria de fotos
distrito vila flor-ação social

Carmon doa mosquiteiros no Distrito Urbano de Vila Flor, abril-2018

A malária continua a ser a maior causa de doenças e mortes em Angola. Segundo a organização mundial da saúde, uma agência das Nações Unidas, na base do alastramento da doença estão a falta de saneamento básico e a falta de prevenção das pessoas desta grave doença transmitida pela picada do mosquito contaminado que nasce nos charcos de água estagnada. Foi a pensar nisto que a Carmon visitou a área próxima ao mercado da Mutamba em Luanda para organizar uma palestra e distribuir informação sobre os cuidados a ter com a malária na comunidade. Uma acção em coordenação com a administração local para celebrar o dia mundial da luta contra a endemia em Angola, a 25 de Abril. Em parceria com as autoridades locais, a Carmon Reestrutura ofereceu ainda 500 mosquiteiros, uma tentativa de atender a enorme demanda da população local. O evento enquadra-se na responsabilidade social da empresa de direito angolano. O evento contou também com teatro comunitário, música e dança que animaram os presentes.

Video
Dia da criança africana-carmon-01

Carmon comemora o dia da Criânça Africana com as criânças do Centro BJC ( Junho 2018) .

O dia 16 de junho é considerado como o Dia da Criança Africana pelos grandes acontecimentos que surgiram nesta data. Em 16 de Junho de 1976 na África do Sul a população de raça negra manifestou-se reclamando os direitos da criança.

Nesta data milhões de estudantes negros da cidade de Soweto, na África do sul, manifestaram-se exigindo o direito a uma melhor educação e aprendizagem das suas línguas maternas em vez do inglês e do Afrikans que aprendiam nas escolas. Contudo, o que pretendiam que fosse uma manifestação pacífica acabou em tragédia, o que causou a morte de vários estudantes e muitas crianças pelo nível de violência existente. Foram dias de guerra e violência o que levou este episódio a ser conhecido conhecido como o “Levante do Soweto”.
Passou assim a ser o dia 16 de junho, o dia da criança africana a partir de 1991.

Galeria de fotos

Outubro Rosa
(Câncer da mama)
Out-2018

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objectivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do CÂNCER DA MAMA.
Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de Outubro e tem como símbolo laço cor-de-rosa.

Carmon apoia as Olimpíadas de Matemática IXª edição na província do Bengo, organizado pelo MED em Out-2018

IX Edição do Concurso de Olimpíadas de Matemática Sob o Lema: “A matemática como elemento para construção de um novo saber”.

Novembro Azul - Mês de Prevenção do Cancro da Próstata

Para assinalar o mês de prevenção do cancro da próstata, a Carmon em parceria com a Direcção do Instituto Angolano de Controle de Câncer, desenvolveu a campanha “ Novembro Azul ”.

A campanha é realizada anualmente no mês de novembro e visa divulgar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. O objetivo principal é o combate da doença através de exames preventivos.

Novembro azul-07
Galeria de fotos

Carmon promove Campanha de doação de Sangue, gota a gota a carmon contribui na conta

Galeria de fotos

Carmon leva esperânça ao Município Cambundi Catembo na Província de Malanje

kambundi katembo
Galeria de fotos

Inauguração da Escola Primária 6006, construída de raíz no âmbito da responsabilidade social da Carmon Reestrutura, Jul-2017

Inauguração da Escola Primária 6006, construída de raíz no âmbito da responsabilidade social da Carmon Reestrutura, inaugurada pelo Sr. Administrador do Icolo e Bengo km 34 “Adriano Mendes De Carvalho”

Galeria de fotos

Campanha de conscietização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer da mama, Out-2017

A Carmon realizou, nos dias 24/10/2017, uma atividade interna sobre o Câncer da Mama, nas instalações do seu Estaleiro Central, onde contou com a participação activa dos funcionários, mulheres e homens.

O evento teve a participação de 71 funcionários, dos quais 19 senhoras que foram submetidas ao rastreio da mama. Mais de 15 funcionárias tiveram resultados saudáveis(negativos). Cerca de 3 rastreios obtiveram implicações suspeitas.

Galeria de fotos

Carmon apoia, a VIII Edição do Concurso Olimpíadas de Matemática organizado pelo MED em Out-2017 - Província do Huambo

VIII Edição do Concurso Olimpíadas de Matemática Sob o Lema: “Com o conhecimento da matemática compreendemos melhor o mundo global”. 
A Carmon Reestrutura no âmbito da Responsabilidade Social, em parceria com o Ministério da Educação, deu seu contributo para que as Olímpiadas de Matemática tornasse possível, juntamente com o apoio de outros patrocinadores.
Este evento realizou-se nos dias 11 e 12 de Outubro 2017, na Província do Huambo no colégio Comandante Bula, na qual participaram 21 alunos, sendo sete da 6ª classe, 7 da 9ª classe e 7 da 10ª primeira classe, provenientes de dez Províncias, nomeadamente: Bengo, Bié, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Huambo, Huíla, Luanda, Moxico, Namibe e Uíge.

Galeria de fotos

Natal Solidário no Centro Infantil e de Apoio a 3ª idade(BJC) no Zango 1, 2016

A Carmon Reestrutura doa presentes e celebra natal com crianças carentes e desfavorecidas do Centro Infantil e de Apoio à 3ª Idade BJC, no Zango 1, em Viana, Luanda.

Galeria de fotos
Video
OLIMPIADAS-MATEMATICA-2016-VIII

Carmon apoia, a VII Edição do Concurso Olimpíadas de Matemática Província do Cuanza Norte, organizado pelo MED em Out-2016

VIII Edição do Concurso Olimpíadas de Matemática 2016.
Sob o Lema: “Olimpíadas de Matemática, para a melhoria do rendimento escolar”.

No dia 10 à 12 de Outubro em N´Dalatando, Kwanza Norte.
Se fez presente entidades como: O Ministro da Educação Mpinda Simão, Governador do Cuanza Norte José Maria Ferraz Dos Santos.

Natal Solidário no Centro Infantil e de Apoio a 3ª idade(BJC) no Zango 1 (2015)

” O Natal é uma época que as crianças identificam com festa, música, magia e presentes. Então, tentamos trazer um pouco de cada um, para alegrar as crianças do Centro Infantil e de Apoio à 3ª Idade BJC, no Zango 1, em Viana, Luanda.

Galeria de fotos
Orfanato Betania - 01

Evento alusivo ao dia das crianças, que decorreu-se no Orfanato Betânia em Cabinda, Jun-2015.

Mais uma acção apoiado pela área da  Responsabilidade Social da Carmon:  Evento alusivo ao dia das crianças – 01 de Junho que decorreu-se no Orfanato Betânia em Cabinda.

Evento este que teve a participação do Cantor CABO SNOOP, BWG BAIXINHO REQUINTADO, animadores infantis, distribuição de brindes, lanches,etc,  para um trotal de 200 Crianças.

Galeria de fotos

Inauguração do campo do Município do Cazenga - Julho de 2015

Inauguração campo do cazenga-carmon-07

Doação de alimentos e artigos para higiene pessoal no Lar Santa Bárbara na Praia do Bispo, Dez-2015

Lar Santa Bárbara – 01
Galeria de fotos

© 2018 Carmon Reestrutura | Todos os direitos reservados, | DEPARTAMENTO DE MARKETING |

Close Menu